As principais dificuldades dos docentes de escolas públicas municipais de Petrolina-PE em aplicar educação ambiental

Autores/as

  • Elisa Angelica Alves Guedes Faculade Montenegro
  • Andréia Raimunda de Lima Faculade Montenegro
  • Jucileide Queiroz da Silva Faculade Montenegro
  • Annielly Mayara Gomes da Trindade Universidade do Estado da Bahia
  • Antonio Wanderley dos Santos Neto Faculade Montenegro

Palabras clave:

Educação ambiental, escolas públicas, dificuldades

Resumen

A inserção do estudo de educação ambiental em escolas públicas tem sido algo de grande relevância para tratar de questões ambientais. Desse modo, este estudo teve por objetivo fazer uma análise das dificuldades dos docentes em trabalhar educação ambiental com os alunos. Pôde-se constatar que a maioria dos professores não apresenta dificuldades em trabalhar educação ambiental na escola. Entretanto, outros afirmaram que existem dificuldades para a realização dessa temática, sendo as principais: falta de recursos financeiros, falta de capacitação para docentes e falta de maior comprometimento da comunidade escolar. O campo estudado foram três escolas públicas municipais da cidade de Petrolina-PE escolhidas mediante sorteio, onde 26 professores foram entrevistados. Embora haja interesse por parte da equipe gestora das escolas, percebe-se que ainda existem algumas dificuldades para que esse estudo seja realizado de forma contínua.

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Elisa Angelica Alves Guedes, Faculade Montenegro

    Pós-graduanda do curso de Gestão Ambiental pela Faculdades Montenegro

  • Andréia Raimunda de Lima, Faculade Montenegro

    Pós-graduanda do curso de Gestão Ambiental pela Faculdades Montenegro

  • Jucileide Queiroz da Silva, Faculade Montenegro

    Pós-graduanda do curso de Gestão Ambiental pela Faculdades Montenegro

  • Annielly Mayara Gomes da Trindade, Universidade do Estado da Bahia

    Co-Orientadora – Mestranda em Horticultura Irrigada, Universidade Estadual da Bahia - UNEB

  • Antonio Wanderley dos Santos Neto, Faculade Montenegro

    Professor da Faculdade Montenegro, Pós-Graduado em Gestão Ambiental

Publicado

2010-06-29

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

As principais dificuldades dos docentes de escolas públicas municipais de Petrolina-PE em aplicar educação ambiental. (2010). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 1(1). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/352

Artículos similares

41-50 de 453

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.