DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR TECNOLÓGICA

FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS DOCENTES EM PERSPECTIVA

Autores/as

  • Aldo Pontes

Palabras clave:

formação de professores, saberes docentes, processo educativo, educação tecnológica

Resumen

Este texto tem por objetivo apresentar resultados de uma pesquisa que investigou e mapeou a formação e os saberes docentes dos professores de uma faculdade de tecnologia. Para alcançar nosso intuito, trabalhamos com a pesquisa de levantamento(Survey). Os resultados apontampara a distância estabelecida entre os profissionais docentes e as especificidades do cotidiano educativo da Educação Superior Tecnológica, condição que também dificulta que se estabeleça uma identificação com a modalidade e uma reflexão crítica sobre seus saberes, práticas e cultura.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Aldo Pontes

    Prof. da Faculdade de Tecnologia de Indaiatuba (Fatec Id)

    Doutor em Educação (Fe-USP)

Publicado

2015-12-17

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

PONTES, Aldo. DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR TECNOLÓGICA: FORMAÇÃO, SABERES E PRÁTICAS DOCENTES EM PERSPECTIVA. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 5, n. 9, 2015. Disponível em: https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/93. Acesso em: 24 aug. 2025.