Atuação do psicólogo no processo de desenvolvimento infantil

relato de experiência de estágio na creche Casa da Criança, em Petrolina-PE

Autores/as

  • Danilly Rafaelly Martins Cruz Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Elzenita Falcão de Abreu Universidade Federal do Vale do São Francisco

Palabras clave:

desenvolvimento infantil, estágio básico, creche

Resumen

Este artigo tem por objetivo apresentar, através de relatos, as experiências vivenciadas durante o Estágio Básico II, componente curricular do curso de Psicologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, desenvolvido na Creche Casa da Criança, na cidade de Petrolina-PE. A fundamentação teórica utilizada abrange conceitos relacionados ao desenvolvimento e à aprendizagem na infância, envolve aspectos como egocentrismo e surgimento da linguagem, peculiares do período pré-operatório, uma das etapas do desenvolvimento humano definidas por Jean Piaget. As atividades realizadas foram compostas por observação, brincadeiras, histórias infantis e outras ações que proporcionaram um espaço lúdico às crianças na faixa etária de 03 anos de idade. A interação e convivência com o público infantil são fatores que diferenciam essa atividade curricular. A experiência adquirida é significativa, pois trouxe consigo uma nova percepção em relação à atuação do Psicólogo em instituições de caráter assistencial.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Danilly Rafaelly Martins Cruz, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Graduando do curso de Psicologia - UNIVASF

Elzenita Falcão de Abreu, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Docente orientadora de Estágio Básico em Psicologia - UNIVASF

Publicado

2010-06-29

Cómo citar

Cruz, D. R. M., & de Abreu, E. F. (2010). Atuação do psicólogo no processo de desenvolvimento infantil: relato de experiência de estágio na creche Casa da Criança, em Petrolina-PE. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 1(1). Recuperado a partir de https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/346

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a