PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO
Mots-clés :
Ensino Remoto Emergencial, Pandemia, Proceso de Ensino/AprendizagemRésumé
Esse artigo nasce de reflexões da minha participação em lives na área educacional durante um ano de isolamento social (março/2020 a março/2021). O objetivo geral foi compreender qual a percepção dos alunos com relação à Educação a Distancia e/ou o Ensino Remoto Emergencial. A pesquisa é qualitativa. O instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário on line. Os sujeitos foram 45 alunos dos anos finais do ensino fundamental. Os resultados apontaram que; os alunos tem consciência que estudam na modalidade de Ensino Remoto Emergencial. Que essa modalidade de ensino traz uma parcela significativa de implicações negativas, dentre elas a dificuldade de aprender sozinho, a falta de acesso a internet, de aparato tecnológico e ausência de interação física com os professores e demais colegas, dificultando os momentos de reflexão interferindo de forma negativa no processo de ensino aprendizagem.
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