PROFESSORA! NÃO ESTOU ENTENDENDO
Palavras-chave:
Ensino Remoto Emergencial, Pandemia, Proceso de Ensino/AprendizagemResumo
Esse artigo nasce de reflexões da minha participação em lives na área educacional durante um ano de isolamento social (março/2020 a março/2021). O objetivo geral foi compreender qual a percepção dos alunos com relação à Educação a Distancia e/ou o Ensino Remoto Emergencial. A pesquisa é qualitativa. O instrumento utilizado para coleta de dados foi o questionário on line. Os sujeitos foram 45 alunos dos anos finais do ensino fundamental. Os resultados apontaram que; os alunos tem consciência que estudam na modalidade de Ensino Remoto Emergencial. Que essa modalidade de ensino traz uma parcela significativa de implicações negativas, dentre elas a dificuldade de aprender sozinho, a falta de acesso a internet, de aparato tecnológico e ausência de interação física com os professores e demais colegas, dificultando os momentos de reflexão interferindo de forma negativa no processo de ensino aprendizagem.
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
Direitos de Autor (c) 2022 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.