ANÁLISE DA POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO NO SERTÃO DO SÃO FRANCISCO
A EXPERIÊNCIA DA REDE EDUCOMUNICATIVA
DOI :
https://doi.org/10.5281/zenodo.15389807Mots-clés :
Educomunicação, desenvolvimento territorial sustentável, políticas públicasRésumé
O presente estudo se propôs a analisar a política de desenvolvimento territorial à luz da dinâmica da Rede Educom no Sertão do São Francisco baiano. Além disto, a pesquisa pretendeu apresentar o perfil de governança de redes públicas vinculadas à Rede Educom TSSF, apontando possíveis caminhos para o trabalho em rede. Foi realizado o levantamento das publicações relacionadas com a Rede Educom TSSF na última década, a fim de que fosse obtida uma apreciação destes documentos, com vistas à análise dos seus conteúdos. Os resultados apontaram para uma agenda local e estadual que sugere a Rede Educom TSSF como uma estratégia de fortalecimento da política de desenvolvimento territorial, contemplando espaços prioritários como os mecanismos de governança – CODETER e CMDS do Sertão do São Francisco. Foi possível observar que a Rede Educom TSSF, enquanto projeto político, pressupõe uma estruturação operacional com dinâmica própria e prevê instrumentos que garantam a sustentabilidade do projeto.
Téléchargements
Téléchargements
Publié
Numéro
Rubrique
Licence
© Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines 2025

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

