APRESENTANDO UM MÉTODO ALTERNATIVO PARA A EXIBIÇÃO DE IMAGENS ILUSTRATIVAS EM SALA DE AULA

Auteurs-es

  • Joyce Milena Barbosa Teixeira
  • Dafne Paulina de Souza Alves
  • Elizabete Karlla Mota Rios Santos
  • Tamiris da Silva Oliveira
  • Carlos Henrique Silva Melo
  • Jane Eyre Gabriel

Mots-clés :

Material didático, Ensino de Biologia, Assimilação de conhecimentos

Résumé

O presente artigo teve como objetivo apresentar uma estratégia metodológica acessível e de fácil manuseio, visando construção de um aparato didático para a exibição de imagens ilustrativas em sala de aula por meio uma abordagem criativa e dinâmica. Confeccionado a partir de materiais recicláveis, o presente modelo didático simula um monóculo a ser empregado para a apresentação de representações esquemáticas em distintos temas biológicos. Esse aparato, quando apresentado a um grupo de vinte estudantes universitários, obteve excelente aceitação destes, demonstrando o potencial do presente material didático em despertar o interesse e a curiosidade, além de proporcionar um método lúdico e criativo como instrumento facilitador para a produção e assimilação de conhecimentos. A excelente receptividade pelos graduandos, aliado ao seu baixo custo e às facilidades na construção, reforça a necessidade de adequação de instrumentos pedagógicos dinâmicos e interativos dessa natureza em atividades educativas. Futuramente, tal material didático poderá vir a se tornar uma alternativa viável a ser adotada rotineiramente por docentes em sua prática pedagógica.

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié

2013-12-23

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

APRESENTANDO UM MÉTODO ALTERNATIVO PARA A EXIBIÇÃO DE IMAGENS ILUSTRATIVAS EM SALA DE AULA. (2013). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 3(4). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/314

Articles similaires

1-10 de 504

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s