A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM

Auteurs-es

  • Elizangela Sales Lopes Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Adriana Gradela Universidade Federal do Vale do São Francisco

Mots-clés :

Educação, Escola, Metodologia, Adequação

Résumé

A sociedade atual é marcada por diversos equipamentos de informatização tecnológica e é nesse contexto que se encontra a escola, compelida a modificar-se para atender as necessidades da sociedade moderna. Este artigo, de revisão bibliográfica, foi elaborado a partir de consultas a livros, textos on-line, e outros artigos em português, escritos e publicados entre os anos de 2004 a 2016, com objetivo de promover a reflexão sobre a relevância das tecnologias da informação para a geração de conhecimento em sala de aula, buscando entender a capacidade de adequação e integração dos professores e alunos na utilização de computadores, internet e outras ferramentas como veículos de aprendizado em processo contínuo de constante modificação a favor da educação. Ao término dessa revisão, conclui-se que as tecnologias são ferramentas que devem ser usadas como facilitadoras do cotidiano dos professores em sala de aula e, para tanto, vê-se a necessidade de capacitar os profissionais da educação para que possam usar as tecnologias em benefício do aprimoramento de metodologias que favoreçam e facilitem o processo de ensino e aprendizagem, ofertando, assim, uma educação que esteja em comunhão com as mudanças que ocorrem diariamente no mundo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Elizangela Sales Lopes, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Especialização em Docência em Biologia - Univasf

Adriana Gradela, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Doutora em Zootecnia (UNESP)

Professora da Univasf

Téléchargements

Publié-e

2016-12-06

Comment citer

Lopes, E. S., & Gradela, A. (2016). A IMPORTÂNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 6(11). Consulté à l’adresse https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/41

Numéro

Rubrique

Artigos