O trabalho como processo educativo/formativo
Palavras-chave:
Trabalho, Educação, processo educativo/formativoResumo
O presente trabalho busca refletir sobre alguns aspectos relevantes, que vão configurando o trabalho enquanto dimensão, que possibilita processos de aprendizados fundamentais para a formação do ser humano, ou seja, compreendê-lo em sua natureza e não simplesmente nas formas históricas as quais o mesmo veio assumindo. Trata-se de perceber que o ser humano aprende em diversos tempos e espaços de sua vida, não somente na instituição escola. Não dá para pensar o trabalho descolado de outras relações sociais constitutivas do sujeito e, portanto, a educação apontará para uma nova sociedade, formará novos sujeitos, quando articulada com a luta para que o trabalho esteja pautado por relações superiores à capitalista.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.