AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
(RE)PENSANDO SEU SENTIDO A PARTIR DA TEORIA CRÍTICA
Palavras-chave:
Tecnologias e Educação, Teoria CríticaResumo
Trata-se do resumo da obra (Re)pensar as tecnologias na educação a partir da teoria crítica, de Adilson Cristiano Habowski e Elaine Conte. A referida obracontribui para avaliar a atual sociedade do conhecimento, as novas configurações do processo educacional, tais como a tecnologização, o hibridismo, a globalização, a internacionalização, a multi e interculturalidade, a ilusão da neutralidade técnica e operacionalidade. É nessa perspectiva reconstrutiva, aprendente e crítica das tecnologias na educação que se destaca a obra, trazendo novas visibilidades e discussões acerca das mudanças relacionadas às tecnologias digitais no contexto educacional. Fica claro que as pesquisas que avaliam os impactos das tecnologias na formação humana, por meio de práticas digitais, não permitem apreciar de modo claro quais serão os resultados. Por isso, o livro é um convite para reconhecer os limites e as possibilidades da ação educativa, tendo em vista as possíveis vantagens para o mundo do trabalho e à formação cultural e os desvios totalitários por imposição ou distribuição de recursos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

