AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

(RE)PENSANDO SEU SENTIDO A PARTIR DA TEORIA CRÍTICA

Auteurs-es

  • Carla Milbradt Universidade La Salle

Mots-clés :

Tecnologias e Educação, Teoria Crítica

Résumé

Trata-se do resumo da obra (Re)pensar as tecnologias na educação a partir da teoria crítica, de Adilson Cristiano Habowski e Elaine Conte. A referida obracontribui para avaliar a atual sociedade do conhecimento, as novas configurações do processo educacional, tais como a tecnologização, o hibridismo, a globalização, a internacionalização, a multi e interculturalidade, a ilusão da neutralidade técnica e operacionalidade. É nessa perspectiva reconstrutiva, aprendente e crítica das tecnologias na educação que se destaca a obra, trazendo novas visibilidades e discussões acerca das mudanças relacionadas às tecnologias digitais no contexto educacional. Fica claro que as pesquisas que avaliam os impactos das tecnologias na formação humana, por meio de práticas digitais, não permitem apreciar de modo claro quais serão os resultados. Por isso, o livro é um convite para reconhecer os limites e as possibilidades da ação educativa, tendo em vista as possíveis vantagens para o mundo do trabalho e à formação cultural e os desvios totalitários por imposição ou distribuição de recursos.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2021-02-25

Comment citer

Milbradt, C. (2021). AS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: (RE)PENSANDO SEU SENTIDO A PARTIR DA TEORIA CRÍTICA. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 11(24), 212–218. Consulté à l’adresse https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1053