FORMAÇÃO DOCENTE EM GEOGRAFIA E PRÁTICAS INCLUSIVAS PARA PESSOAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO EM ESCOLAS DO ALTO OESTE POTIGUAR, RN.
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14690544Palabras clave:
Autismo, Formação de Professores, GeografiaResumen
Na educação contemporânea, há uma necessidade de compreender a formação de professores de Geografia e as práticas docentes mediante a inclusão de alunos com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Logo, neste estudo, objetiva-se analisar a formação docente e as práticas adotadas por professores de Geografia em escolas públicas de Ensino Fundamental na região do Alto Oeste Potiguar, RN, no que diz respeito à inclusão de alunos diagnosticados com TEA. Quanto à abordagem, a pesquisa é qualitativa, valendo-se dos procedimentos bibliográficos e da pesquisa de campo, com aplicação de questionário para professores e observação de suas aulas. Os resultados indicam a fragilidade da formação nos cursos de licenciatura, de modo que os professores saibam lidar com alunos com TEA em sala de aula nas escolas. Conclui-se que este é um tema pouco explorado, que precisa de mais estudos, além de organização curricular das graduações para a inclusão desse panorama.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2025 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Você é livre para:
Compartilhar - copia e redistribui o material em qualquer meio ou formato; Adapte - remixe, transforme e construa a partir do material para qualquer propósito, mesmo comercialmente. Esta licença é aceitável para Obras Culturais Livres. O licenciante não pode revogar essas liberdades, desde que você siga os termos da licença.
Sob os seguintes termos:
Atribuição - você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se alguma alteração foi feita. Você pode fazer isso de qualquer maneira razoável, mas não de uma forma que sugira que você ou seu uso seja aprovado pelo licenciante.
Não há restrições adicionais - Você não pode aplicar termos legais ou medidas tecnológicas que restrinjam legalmente outros para fazer qualquer uso permitido pela licença.

