Núcleo temático meio ambiente e desenvolvimento sustentável
uma experiência em construção na UNIVASF
Palavras-chave:
Núcleo Temático, Meio Ambiente, Desenvolvimento SustentávelResumo
Este artigo aborda a experiência do Núcleo Temático Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na UNIVASF, como proposta pedagógica que integra o ensino, a pesquisa e a extensão na intervivência em meio rural, tendo como objetivos, pelo lado institucional, a formação do sujeito coletivo preocupado com os problemas sociais e, como prática extensionista, identificar, nas comunidades as potencialidades, oportunidades, vantagens comparativas e competitivas, problemas, limites e obstáculos ao seu desenvolvimento; capacitar os atores para planejarem e gerenciarem de forma compartilhada o seu processo de geração de trabalho e renda, para a melhoria da sua qualidade de vida.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.