APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E SAÚDE
conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias
Keywords:
Apresentação do dossiêAbstract
Os artigos apresentados no dossiê Educação e Saúde: conversando com saberes interdisciplinares e tecnologias convergiram com o nosso objetivo de trazer reflexões que possibilitam pensar novas práticas, arranjos teórico-metodológicos para a transformação do campo educacional por meio de suas práticas pedagógicas e novas alternativas de ensino e aprendizagem. Com base em novos saberes e informações, além de outras possibilidades de gerenciamentos de atividades de aprendizagem, é possível desenvolver o pensamento crítico em reflexões sobre educação, sobre políticas de ensino adotadas, bem como em relação a transformações sociais necessárias para conquistas da cidadania, dos direitos humanos e fundamentais e para minimizar processos de desigualdade. A discussão entre saúde e educação também se dá na formação em relação à formação em saúde, sempre num debate inter/ transdisciplinar e contextual do tema (...)
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2021 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.