INCLUSÃO PROFISSIONAL DE JOVENS APRENDIZES A PARTIR DE UMA EMPRESA JÚNIOR

Authors

  • Celi Langhi CEETEPS
  • Helena Germignani Peterossi CEETEPS
  • Sirlei Rodrigues do Nascimento CEETEPS

Keywords:

Inclusão profissional., Aprendizagem significativa., Empresa Júnior.

Abstract

A implantac?a?o de propostas pedago?gicas baseadas em projetos compati?veis com a realidade atual, onde a criatividade e inovac?a?o sejam aguc?adas, pode ser uma das estrate?gias para promover a inclusa?o profissional de jovens aprendizes de forma que ingressem em carreiras profissionais de forma assertiva, conforme suas vocac?o?es. Este artigo propo?e um estudo de caso sobre a implantac?a?o de uma Empresa Ju?nior num curso te?cnico integrado ao ensino me?dio, em uma escola pu?blica localizada no Estado de Sa?o Paulo. Os resultados indicaram que a partir da participac?a?o em diversos projetos da Empresa Junior, os alunos se sentiram melhor preparados para ingressarem no mercado de trabalho.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

  • Celi Langhi, CEETEPS

    Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP) Professora do Programa de Mestrado em Educação Profissional (CEETEPS)

  • Helena Germignani Peterossi, CEETEPS

    Doutora em Metodologia do Ensino (UNICAMP)

    Professora do Programa de Mestrado em Educação Profissional (CEETEPS)

  • Sirlei Rodrigues do Nascimento, CEETEPS

    Mestranda em Educação Profissional (CEETEPS). Professora (CEETEPS)

Published

2019-03-27

Issue

Section

Dossiê Temático Inclusão escolar: políticas públicas, demandas e sua efetivação

How to Cite

INCLUSÃO PROFISSIONAL DE JOVENS APRENDIZES A PARTIR DE UMA EMPRESA JÚNIOR. (2019). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 9(18), 71-85. https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/442

Similar Articles

1-10 of 248

You may also start an advanced similarity search for this article.

Most read articles by the same author(s)