INCLUSÃO PROFISSIONAL DE JOVENS APRENDIZES A PARTIR DE UMA EMPRESA JÚNIOR

Autores/as

  • Celi Langhi CEETEPS
  • Helena Germignani Peterossi CEETEPS
  • Sirlei Rodrigues do Nascimento CEETEPS

Palabras clave:

Inclusão profissional., Aprendizagem significativa., Empresa Júnior.

Resumen

A implantac?a?o de propostas pedago?gicas baseadas em projetos compati?veis com a realidade atual, onde a criatividade e inovac?a?o sejam aguc?adas, pode ser uma das estrate?gias para promover a inclusa?o profissional de jovens aprendizes de forma que ingressem em carreiras profissionais de forma assertiva, conforme suas vocac?o?es. Este artigo propo?e um estudo de caso sobre a implantac?a?o de uma Empresa Ju?nior num curso te?cnico integrado ao ensino me?dio, em uma escola pu?blica localizada no Estado de Sa?o Paulo. Os resultados indicaram que a partir da participac?a?o em diversos projetos da Empresa Junior, os alunos se sentiram melhor preparados para ingressarem no mercado de trabalho.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Celi Langhi, CEETEPS

    Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP) Professora do Programa de Mestrado em Educação Profissional (CEETEPS)

  • Helena Germignani Peterossi, CEETEPS

    Doutora em Metodologia do Ensino (UNICAMP)

    Professora do Programa de Mestrado em Educação Profissional (CEETEPS)

  • Sirlei Rodrigues do Nascimento, CEETEPS

    Mestranda em Educação Profissional (CEETEPS). Professora (CEETEPS)

Publicado

2019-03-27

Número

Sección

Dossiê Temático Inclusão escolar: políticas públicas, demandas e sua efetivação

Cómo citar

INCLUSÃO PROFISSIONAL DE JOVENS APRENDIZES A PARTIR DE UMA EMPRESA JÚNIOR. (2019). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 9(18), 71-85. https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/442

Artículos similares

1-10 de 248

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a