ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Authors

  • Joelma Ferreira Saraiva
  • Gustavo Levandoski

Keywords:

Educação Especial, Educação Inclusiva, Educação Física, Deficiência Visual

Abstract

A partir da importância da inclusão nas escolas de ensino regular, o presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores positivos e as dificuldades que a escola como um todo enfrenta para trabalhar com alunos com deficiência visual. Fez-se uma averiguação sobre o tema e seus aspectos, como aperfeiçoamento continuo dos profissionais, materiais pedagógicos apropriados e interação desses alunos nas aulas de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa descritiva, onde a diretora, professora de sala de aula e professora de educação física, puderam opinar e expor suas dificuldades profissionais. Diante da importância dada a temática proposta, conclui-se que os professores conseguem promover a inclusão de alunos com deficiência visual, desde que estejam comprometidos e dispostos a participar de um plano pedagógico educacional.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Joelma Ferreira Saraiva

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Gustavo Levandoski

Prof. da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF

Published

2015-04-07

How to Cite

Saraiva, J. F., & Levandoski, G. (2015). ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 5(7). Retrieved from https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/119

Issue

Section

Artigos

Most read articles by the same author(s)