ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Autores/as

  • Joelma Ferreira Saraiva
  • Gustavo Levandoski

Palabras clave:

Educação Especial, Educação Inclusiva, Educação Física, Deficiência Visual

Resumen

A partir da importância da inclusão nas escolas de ensino regular, o presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores positivos e as dificuldades que a escola como um todo enfrenta para trabalhar com alunos com deficiência visual. Fez-se uma averiguação sobre o tema e seus aspectos, como aperfeiçoamento continuo dos profissionais, materiais pedagógicos apropriados e interação desses alunos nas aulas de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa descritiva, onde a diretora, professora de sala de aula e professora de educação física, puderam opinar e expor suas dificuldades profissionais. Diante da importância dada a temática proposta, conclui-se que os professores conseguem promover a inclusão de alunos com deficiência visual, desde que estejam comprometidos e dispostos a participar de um plano pedagógico educacional.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Joelma Ferreira Saraiva

Universidade Estadual de Ponta Grossa

Gustavo Levandoski

Prof. da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF

Publicado

2015-04-07

Cómo citar

Saraiva, J. F., & Levandoski, G. (2015). ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 5(7). Recuperado a partir de https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/119

Número

Sección

Artigos

Artículos más leídos del mismo autor/a