PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Authors

  • Patricia de Fátima Costa Beserra Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Keila Moreira Batista Universidade Federal do Vale do São Francisco

Keywords:

Discente, Educação a Distância, Formação Pedagógica, Ciências Biológicas

Abstract

Este artigo avalia o perfil de alunos de um curso ofertado na modalidade a distância, propiciando a gestores, professores e tutores uma análise reflexiva sobre suas atribuições quanto às expectativas dos discentes, para fornecer subsídios para a construção e implantação de políticas públicas educacionais que possam atender às demandas de um processo educacional no qual o conhecimento sobre o perfil do aluno seja respeitado visando a criação de uma educação de qualidade. Foram analisadas algumas características de alunos do Curso de Formação Pedagógica em Ciências Biológicas a distância da Universidade Federal do Vale do São Francisco, assim como suas percepções sobre o curso. O perfil obtido consiste principalmente em alunos adultos, casados, economicamente ativos, com conhecimentos de informática, acesso regular ao ambiente virtual de aprendizagem e interação com os atores do curso.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Patricia de Fátima Costa Beserra, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Especialista em Ensino Superior, Contemporaneidade e Novas Tecnologias

 

Keila Moreira Batista, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Coordenadora Adjunta - Universidade Aberta do Brasil

Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas a Distância - SEaD/Univasf/CAPES

 

Published

2014-12-29

How to Cite

Costa Beserra, P. de F., & Batista, K. M. (2014). PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 4(6). Retrieved from https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/281

Issue

Section

Artigos