PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Auteurs-es

  • Patricia de Fátima Costa Beserra Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Keila Moreira Batista Universidade Federal do Vale do São Francisco

Mots-clés :

Discente, Educação a Distância, Formação Pedagógica, Ciências Biológicas

Résumé

Este artigo avalia o perfil de alunos de um curso ofertado na modalidade a distância, propiciando a gestores, professores e tutores uma análise reflexiva sobre suas atribuições quanto às expectativas dos discentes, para fornecer subsídios para a construção e implantação de políticas públicas educacionais que possam atender às demandas de um processo educacional no qual o conhecimento sobre o perfil do aluno seja respeitado visando a criação de uma educação de qualidade. Foram analisadas algumas características de alunos do Curso de Formação Pedagógica em Ciências Biológicas a distância da Universidade Federal do Vale do São Francisco, assim como suas percepções sobre o curso. O perfil obtido consiste principalmente em alunos adultos, casados, economicamente ativos, com conhecimentos de informática, acesso regular ao ambiente virtual de aprendizagem e interação com os atores do curso.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur-e

Patricia de Fátima Costa Beserra, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Especialista em Ensino Superior, Contemporaneidade e Novas Tecnologias

 

Keila Moreira Batista, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Coordenadora Adjunta - Universidade Aberta do Brasil

Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas a Distância - SEaD/Univasf/CAPES

 

Téléchargements

Publié-e

2014-12-29

Comment citer

Costa Beserra, P. de F., & Batista, K. M. (2014). PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 4(6). Consulté à l’adresse https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/281

Numéro

Rubrique

Artigos