PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Autores/as

  • Patricia de Fátima Costa Beserra Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Keila Moreira Batista Universidade Federal do Vale do São Francisco

Palabras clave:

Discente, Educação a Distância, Formação Pedagógica, Ciências Biológicas

Resumen

Este artigo avalia o perfil de alunos de um curso ofertado na modalidade a distância, propiciando a gestores, professores e tutores uma análise reflexiva sobre suas atribuições quanto às expectativas dos discentes, para fornecer subsídios para a construção e implantação de políticas públicas educacionais que possam atender às demandas de um processo educacional no qual o conhecimento sobre o perfil do aluno seja respeitado visando a criação de uma educação de qualidade. Foram analisadas algumas características de alunos do Curso de Formação Pedagógica em Ciências Biológicas a distância da Universidade Federal do Vale do São Francisco, assim como suas percepções sobre o curso. O perfil obtido consiste principalmente em alunos adultos, casados, economicamente ativos, com conhecimentos de informática, acesso regular ao ambiente virtual de aprendizagem e interação com os atores do curso.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Patricia de Fátima Costa Beserra, Universidade Federal do Vale do São Francisco

    Especialista em Ensino Superior, Contemporaneidade e Novas Tecnologias

     

  • Keila Moreira Batista, Universidade Federal do Vale do São Francisco

    Coordenadora Adjunta - Universidade Aberta do Brasil

    Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas a Distância - SEaD/Univasf/CAPES

     

Publicado

2014-12-29

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO. (2014). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 4(6). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/281

Artículos similares

1-10 de 490

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.