PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO

Autores

  • Patricia de Fátima Costa Beserra Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Keila Moreira Batista Universidade Federal do Vale do São Francisco

Palavras-chave:

Discente, Educação a Distância, Formação Pedagógica, Ciências Biológicas

Resumo

Este artigo avalia o perfil de alunos de um curso ofertado na modalidade a distância, propiciando a gestores, professores e tutores uma análise reflexiva sobre suas atribuições quanto às expectativas dos discentes, para fornecer subsídios para a construção e implantação de políticas públicas educacionais que possam atender às demandas de um processo educacional no qual o conhecimento sobre o perfil do aluno seja respeitado visando a criação de uma educação de qualidade. Foram analisadas algumas características de alunos do Curso de Formação Pedagógica em Ciências Biológicas a distância da Universidade Federal do Vale do São Francisco, assim como suas percepções sobre o curso. O perfil obtido consiste principalmente em alunos adultos, casados, economicamente ativos, com conhecimentos de informática, acesso regular ao ambiente virtual de aprendizagem e interação com os atores do curso.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografias Autor

Patricia de Fátima Costa Beserra, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Especialista em Ensino Superior, Contemporaneidade e Novas Tecnologias

 

Keila Moreira Batista, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Coordenadora Adjunta - Universidade Aberta do Brasil

Coordenadora do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas a Distância - SEaD/Univasf/CAPES

 

Publicado

2014-12-29

Como Citar

Costa Beserra, P. de F., & Batista, K. M. (2014). PERFIL DOS EGRESSOS DO CURSO DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA A DISTÂNCIA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 4(6). Obtido de https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/281

Edição

Secção

Artigos