ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Autores/as

  • Joelma Ferreira Saraiva
  • Gustavo Levandoski

Palabras clave:

Educação Especial, Educação Inclusiva, Educação Física, Deficiência Visual

Resumen

A partir da importância da inclusão nas escolas de ensino regular, o presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores positivos e as dificuldades que a escola como um todo enfrenta para trabalhar com alunos com deficiência visual. Fez-se uma averiguação sobre o tema e seus aspectos, como aperfeiçoamento continuo dos profissionais, materiais pedagógicos apropriados e interação desses alunos nas aulas de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa descritiva, onde a diretora, professora de sala de aula e professora de educação física, puderam opinar e expor suas dificuldades profissionais. Diante da importância dada a temática proposta, conclui-se que os professores conseguem promover a inclusão de alunos com deficiência visual, desde que estejam comprometidos e dispostos a participar de um plano pedagógico educacional.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Joelma Ferreira Saraiva

    Universidade Estadual de Ponta Grossa

  • Gustavo Levandoski

    Prof. da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF

Publicado

2015-04-07

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. (2015). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 5(7). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/119

Artículos similares

11-20 de 442

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a