ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Auteurs-es

  • Joelma Ferreira Saraiva
  • Gustavo Levandoski

Mots-clés :

Educação Especial, Educação Inclusiva, Educação Física, Deficiência Visual

Résumé

A partir da importância da inclusão nas escolas de ensino regular, o presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores positivos e as dificuldades que a escola como um todo enfrenta para trabalhar com alunos com deficiência visual. Fez-se uma averiguação sobre o tema e seus aspectos, como aperfeiçoamento continuo dos profissionais, materiais pedagógicos apropriados e interação desses alunos nas aulas de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa descritiva, onde a diretora, professora de sala de aula e professora de educação física, puderam opinar e expor suas dificuldades profissionais. Diante da importância dada a temática proposta, conclui-se que os professores conseguem promover a inclusão de alunos com deficiência visual, desde que estejam comprometidos e dispostos a participar de um plano pedagógico educacional.

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographies de l'auteur-e

  • Joelma Ferreira Saraiva

    Universidade Estadual de Ponta Grossa

  • Gustavo Levandoski

    Prof. da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF

Téléchargements

Publié

2015-04-07

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. (2015). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 5(7). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/119

Articles similaires

11-20 de 442

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.

Articles les plus lus du,de la,des même-s auteur-e-s