A EDUCAÇÃO INFANTIL, O USO DA LUDICIDADE E AS DIFICULDADES DE ENSINO NO CONTEXTO PANDÊMICO

Autores/as

  • Carlos Gabriel de Souza Lopes Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
  • Marianderson Paulo da Silva da Silva Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.5281/

Palabras clave:

Ludico, Contexto pandêmico, Ensino e Professor

Resumen

O presente artigo visa mostrar a importância do brincar na educação infantil e as dificuldades do docente em educar e aplicar o ensino lúdico na educação infantil nas aulas no formato remoto em meio ao contexto pandêmico, assim, o presente estudo apresenta como a escassez de atividades lúdicas irá afetar desenvolvimento da criança, afetando tanto o físico na questão de habilidades motoras e quanto no social na questão de socializar com outras pessoas, o estudo também apresenta as dificuldades diárias do professor ensinar em meio ao contexto pandêmico, pois, o mesmo muitas vezes encontra-se sem o apoio da escola, sem o preparo digital e sem as ferramentas necessárias para ensinar com qualidade.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Carlos Gabriel de Souza Lopes, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

    Graduando de Pedagogia

    Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

  • Marianderson Paulo da Silva da Silva, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

    Graduando de Pedagogia

    Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

     

Publicado

2025-01-11

Número

Sección

Dossiê Temático: Educação e práticas educativas em múltiplos contextos - um dossiê interdisciplinar

Cómo citar

A EDUCAÇÃO INFANTIL, O USO DA LUDICIDADE E AS DIFICULDADES DE ENSINO NO CONTEXTO PANDÊMICO. (2025). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 14(35), D1 01-18. https://doi.org/10.5281/

Artículos similares

1-10 de 423

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.