A EDUCAÇÃO INFANTIL, O USO DA LUDICIDADE E AS DIFICULDADES DE ENSINO NO CONTEXTO PANDÊMICO

Auteurs-es

  • Carlos Gabriel de Souza Lopes Universidade do Estado do Rio Grande do Norte
  • Marianderson Paulo da Silva da Silva Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

DOI :

https://doi.org/10.5281/zenodo.14632352

Mots-clés :

Ludico, Contexto pandêmico, Ensino e Professor

Résumé

O presente artigo visa mostrar a importância do brincar na educação infantil e as dificuldades do docente em educar e aplicar o ensino lúdico na educação infantil nas aulas no formato remoto em meio ao contexto pandêmico, assim, o presente estudo apresenta como a escassez de atividades lúdicas irá afetar desenvolvimento da criança, afetando tanto o físico na questão de habilidades motoras e quanto no social na questão de socializar com outras pessoas, o estudo também apresenta as dificuldades diárias do professor ensinar em meio ao contexto pandêmico, pois, o mesmo muitas vezes encontra-se sem o apoio da escola, sem o preparo digital e sem as ferramentas necessárias para ensinar com qualidade.

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Biographies de l'auteur-e

  • Carlos Gabriel de Souza Lopes, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

    Graduando de Pedagogia

    Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

  • Marianderson Paulo da Silva da Silva, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

    Graduando de Pedagogia

    Universidade do Estado do Rio Grande do Norte

     

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Publié

2025-01-11

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático: Educação e práticas educativas em múltiplos contextos - um dossiê interdisciplinar

Comment citer

DE SOUZA LOPES, Carlos Gabriel; DA SILVA, Marianderson Paulo da Silva. A EDUCAÇÃO INFANTIL, O USO DA LUDICIDADE E AS DIFICULDADES DE ENSINO NO CONTEXTO PANDÊMICO. Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco, [S. l.], v. 14, n. 35, p. D1 01–18, 2025. DOI: 10.5281/zenodo.14632352. Disponível em: https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/3122. Acesso em: 3 août. 2025.