A PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E A FORMAÇÃO DOCENTE

DA TEORIA À PRÁTICA PEDAGÓGICA

Autores/as

  • Cyntia Maria Silva Vasconcelos Universidade de Salamanca

DOI:

https://doi.org/10.5281/

Palabras clave:

Pedagogia Universitária, Formação Docente, Relação Teoria e Prática

Resumen

Este artigo tem por objeto de estudo a Pedagogia Universitária e a formação docente e tem por objetivo principal discutir o conceito de Pedagogia Universitária na perspectiva da formação docente, tendo em vista a relação entre teoria e a prática. Para concretizar, o estudo utilizou abordagem qualitativa e o método de pesquisa bibliográfica, a partir de autores clássicos e contemporâneos, nacionais e internacionais. Como resultado foi identificado que a Pedagogia Universitária é um campo teórico estudado desde o século XIX, que necessita de um olhar sensível para transformar a realidade, já que ainda é possível encontrar nas instituições de ensino superior práticas desconexas ao pedagógico, interferindo na formação dos futuros professores.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Cyntia Maria Silva Vasconcelos, Universidade de Salamanca

    Mestre em Ensino e Formação Docente

    Universidade de Salamanca

Publicado

2025-01-19

Número

Sección

Dossiê Temático: Educação e práticas educativas em múltiplos contextos - um dossiê interdisciplinar

Cómo citar

A PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E A FORMAÇÃO DOCENTE: DA TEORIA À PRÁTICA PEDAGÓGICA. (2025). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 14(35), D14 01-19. https://doi.org/10.5281/

Artículos similares

1-10 de 428

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.