A PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E A FORMAÇÃO DOCENTE

DA TEORIA À PRÁTICA PEDAGÓGICA

Auteurs-es

  • Cyntia Maria Silva Vasconcelos Universidade de Salamanca

DOI :

https://doi.org/10.5281/

Mots-clés :

Pedagogia Universitária, Formação Docente, Relação Teoria e Prática

Résumé

Este artigo tem por objeto de estudo a Pedagogia Universitária e a formação docente e tem por objetivo principal discutir o conceito de Pedagogia Universitária na perspectiva da formação docente, tendo em vista a relação entre teoria e a prática. Para concretizar, o estudo utilizou abordagem qualitativa e o método de pesquisa bibliográfica, a partir de autores clássicos e contemporâneos, nacionais e internacionais. Como resultado foi identificado que a Pedagogia Universitária é um campo teórico estudado desde o século XIX, que necessita de um olhar sensível para transformar a realidade, já que ainda é possível encontrar nas instituições de ensino superior práticas desconexas ao pedagógico, interferindo na formação dos futuros professores.

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographie de l'auteur-e

  • Cyntia Maria Silva Vasconcelos, Universidade de Salamanca

    Mestre em Ensino e Formação Docente

    Universidade de Salamanca

Téléchargements

Publié

2025-01-19

Numéro

Rubrique

Dossiê Temático: Educação e práticas educativas em múltiplos contextos - um dossiê interdisciplinar

Comment citer

A PEDAGOGIA UNIVERSITÁRIA E A FORMAÇÃO DOCENTE: DA TEORIA À PRÁTICA PEDAGÓGICA. (2025). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 14(35), D14 01-19. https://doi.org/10.5281/

Articles similaires

1-10 de 428

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.