Tecendo reflexões acerca de aspectos motivacionais de educadores do Centro de Estudos Supletivos João Barracão

Autores/as

  • Débora Sueli Souza Guedes
  • Perpétua Mariana Alves Siqueira Gonzaga
  • Camilla Bastos Carneiro

Palabras clave:

Educação

Resumen

É desenvolvida uma linha a respeito da história do Educação de Jovens e Adultos, conhecida como EJA, e construída uma relação entre esta e a Teoria de Maslow com o objetivo de analisar os principais aspectos motivacionais que perpassam ou não a práxis de educadores do Centro supracitado. Além disso, procurou-se compreender a concepção deles a respeito dessa questão e fazer um levantamento sobre os níveis de satisfação presentes em tais profissionais. Os dados colhidos apresentam que o Centro demanda uma modificação no modelo de gestão estadual e municipal que englobaria parcerias com outras instituições e compartilhamento de saberes, promoção de palestras, capacitações oficinas voltadas não somente aos profissionais, mas também ao alunado, pois como observado este é um dos principais aspectos motivacionais aos educadores.

 

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2012-04-28

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

Tecendo reflexões acerca de aspectos motivacionais de educadores do Centro de Estudos Supletivos João Barracão. (2012). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 2(2). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/337

Artículos similares

261-270 de 432

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.