PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
IMPORTÂNCIA NA EFETIVAÇÃO DA MODALIDADE EDUCACIONAL NAS ESCOLAS REGULARES
DOI :
https://doi.org/10.5281/Mots-clés :
Educação Especial, Educação InclusivaRésumé
A educação especial é uma modalidade educacional que está sendo implementada no Brasil através da Constituição Federal do Brasil (1988) e especialmente descrita na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB - 9394/96) desde a década de 90, perpassando por todos os níveis de escolaridade. A partir de 1950, o mundo inicia a viabilização da educação especial com os Princípios que norteiam esse processo educacional: Princípios da Normalização, da Integração e da Inclusão. Esse artigo vem discutir e compreender como os Princípios da educação especial foram e é importante para compreendermos melhor a educação especial dentro das escolares regulares, a conjuntura social em que ela foi criada e que sua área de atuação. É inegável que a escola regular passa por transformações que vão além da entrada dos alunos com deficiências e transtornos do espectro autista na comunidade escolar. A permanência e o aprendizado destes estudantes no ambiente escolar precisam ser consumados.
Téléchargements
Téléchargements
Publié
Numéro
Rubrique
Licence
© Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines 2025

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.