ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Autores

  • Joelma Ferreira Saraiva
  • Gustavo Levandoski

Palavras-chave:

Educação Especial, Educação Inclusiva, Educação Física, Deficiência Visual

Resumo

A partir da importância da inclusão nas escolas de ensino regular, o presente trabalho tem como objetivo analisar os fatores positivos e as dificuldades que a escola como um todo enfrenta para trabalhar com alunos com deficiência visual. Fez-se uma averiguação sobre o tema e seus aspectos, como aperfeiçoamento continuo dos profissionais, materiais pedagógicos apropriados e interação desses alunos nas aulas de Educação Física. Foi realizada uma pesquisa descritiva, onde a diretora, professora de sala de aula e professora de educação física, puderam opinar e expor suas dificuldades profissionais. Diante da importância dada a temática proposta, conclui-se que os professores conseguem promover a inclusão de alunos com deficiência visual, desde que estejam comprometidos e dispostos a participar de um plano pedagógico educacional.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografias do Autor

  • Joelma Ferreira Saraiva

    Universidade Estadual de Ponta Grossa

  • Gustavo Levandoski

    Prof. da Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF

Publicado

2015-04-07

Edição

Secção

Artigos

Como Citar

ADVERSIDADES ENCONTRADAS PELOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO FRENTE AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL. (2015). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 5(7). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/119

Artigos Similares

1-10 de 442

Também poderá iniciar uma pesquisa avançada de similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)