MUSICALIZANDO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
RELATOS POSSÍVEIS
Palavras-chave:
Educação Infantil, Musicalização, Musicalizando, MúsicaResumo
Este estudo é um relato de experiência de uma oficina denominada "Musicalização na Educação Infantil”. Justificamos a criação e aplicação desta oficina pelo fato de atualmente, precisarmos resgatar o ensino da música/ musicalização na formação do sujeito/ criança. Sendo assim, tomamos como objetivos específicos: (a) compreender a importância da música na formação do sujeito, em especial na Educação Infantil; (b) desenvolver habilidades para o trabalho com a musicalização; (c) conhecer a história, conceitos e possibilidades de trabalhos da musicalização. Para tanto, classificamos nosso trabalho em sua abordagem como qualitativo, com natureza aplicada, em seu objetivo como descritivo por meio do procedimento de relato de experiência. Os profissionais de Educação Infantil perceberam ao final da oficina a importância da musicalização no currículo da Educação Infantil. Desenvolveram técnicas para aplicação da musicalização. Compreenderam o processo histórico e evolutivo da música na sociedade. Conseguiram diferenciar instrumentos musicais estruturados e não-estruturados; foram motivados a aplicarem a musicalização na sala de aula.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.