Tecendo reflexões acerca de aspectos motivacionais de educadores do Centro de Estudos Supletivos João Barracão

Autores

  • Débora Sueli Souza Guedes
  • Perpétua Mariana Alves Siqueira Gonzaga
  • Camilla Bastos Carneiro

Palavras-chave:

Educação

Resumo

É desenvolvida uma linha a respeito da história do Educação de Jovens e Adultos, conhecida como EJA, e construída uma relação entre esta e a Teoria de Maslow com o objetivo de analisar os principais aspectos motivacionais que perpassam ou não a práxis de educadores do Centro supracitado. Além disso, procurou-se compreender a concepção deles a respeito dessa questão e fazer um levantamento sobre os níveis de satisfação presentes em tais profissionais. Os dados colhidos apresentam que o Centro demanda uma modificação no modelo de gestão estadual e municipal que englobaria parcerias com outras instituições e compartilhamento de saberes, promoção de palestras, capacitações oficinas voltadas não somente aos profissionais, mas também ao alunado, pois como observado este é um dos principais aspectos motivacionais aos educadores.

 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2012-04-28

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

Tecendo reflexões acerca de aspectos motivacionais de educadores do Centro de Estudos Supletivos João Barracão. (2012). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 2(2). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/337

Artigos Semelhantes

421-430 de 432

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.