CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO CADERNO DO ALUNO E CADERNO DO PROFESSOR

Autores/as

  • Maria Isabel Ligabo Andrade Universidade Estadual Paulista
  • Antonio Carlos de Souza Universidade Estadual Paulista

Palabras clave:

Caderno do Aluno, Caderno do Professor, São Paulo Faz Escola

Resumen

Em 2007, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEE-SP), com o objetivo de melhorar os indicadores da educação do Estado, elaborou o programa São Paulo Faz Escola, através do qual buscava atingir, até o ano de 2010, um conjunto de metas traçadas. Entre as ações estipuladas pelo programa, estava a criação de materiais de apoio para alunos e professores, intitulados de Caderno do Aluno e Caderno do Professor. Este texto é um recorte de uma pesquisa qualitativa que teve por objetivo conhecer a opinião de alguns professores da rede estadual de ensino sobre os Cadernos. O estudo contou com a colaboração de treze professores de três diferentes escolas situadas em três diferentes cidades do Estado de São Paulo. Após a análise dos dados construídos, constatamos que, embora os professores tenham recebido a proposta da SEE-SP de maneira positiva, existem dificuldades no trabalho com o material, emergindo uma demanda por sua reformulação.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Maria Isabel Ligabo Andrade, Universidade Estadual Paulista

    Graduada em Matemática

  • Antonio Carlos de Souza, Universidade Estadual Paulista

    Doutor em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado

2017-08-02

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE SÃO PAULO SOBRE A UTILIZAÇÃO DO CADERNO DO ALUNO E CADERNO DO PROFESSOR. (2017). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 7(13). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/10

Artículos similares

211-220 de 426

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.