RADIAÇÕES SOLARES E O CURRÍCULO ESCOLAR

UMA ANÁLISE DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

Autores/as

  • Peterson Fernando Kepps da Silva Universidade Federal do Rio Grande
  • Lavínia Schwantes Universidade Federal do Rio Grande

Palabras clave:

Currículo escolar, Conteúdos programáticos, Radiações solares, Ensino de Ciências e Biologia

Resumen

O presente trabalho objetiva apresentar e analisar como está posta a lista de conteúdos programáticos de seis escolas públicas da rede básica de ensino do município do Rio Grande – RS; levando em consideração a importância da temática das radiações solares neste ambiente. Para tanto, analisamos a lista das disciplinas de ciências e biologia de seis escolas públicas da rede básica de ensino do município de Rio Grande – RS, tendo em vista que a referida cidade figura entre os municípios do Brasil com maior número de casos de câncer da pele. A metodologia utilizada foi a coleta das listas de conteúdos dessas seis escolas públicas. A análise permitiu-nos perceber que as escolas investigadas percebem o currículo como lista de conteúdos programáticos, ou seja, uma perspectiva tradicional de currículo; e que a temática das radiações solares está presente em apenas uma das seis listas/escolas investigadas.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Biografía del autor/a

  • Peterson Fernando Kepps da Silva, Universidade Federal do Rio Grande

    Doutorando em Educação em Ciências pela FURG

  • Lavínia Schwantes, Universidade Federal do Rio Grande

    Doutora em Educação em Ciências pela FURG

Publicado

2018-09-10

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

RADIAÇÕES SOLARES E O CURRÍCULO ESCOLAR: UMA ANÁLISE DOS CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS. (2018). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 8(16). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/283

Artículos similares

1-10 de 516

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.