APRESENTANDO UM MÉTODO ALTERNATIVO PARA A EXIBIÇÃO DE IMAGENS ILUSTRATIVAS EM SALA DE AULA

Autores/as

  • Joyce Milena Barbosa Teixeira
  • Dafne Paulina de Souza Alves
  • Elizabete Karlla Mota Rios Santos
  • Tamiris da Silva Oliveira
  • Carlos Henrique Silva Melo
  • Jane Eyre Gabriel

Palabras clave:

Material didático, Ensino de Biologia, Assimilação de conhecimentos

Resumen

O presente artigo teve como objetivo apresentar uma estratégia metodológica acessível e de fácil manuseio, visando construção de um aparato didático para a exibição de imagens ilustrativas em sala de aula por meio uma abordagem criativa e dinâmica. Confeccionado a partir de materiais recicláveis, o presente modelo didático simula um monóculo a ser empregado para a apresentação de representações esquemáticas em distintos temas biológicos. Esse aparato, quando apresentado a um grupo de vinte estudantes universitários, obteve excelente aceitação destes, demonstrando o potencial do presente material didático em despertar o interesse e a curiosidade, além de proporcionar um método lúdico e criativo como instrumento facilitador para a produção e assimilação de conhecimentos. A excelente receptividade pelos graduandos, aliado ao seu baixo custo e às facilidades na construção, reforça a necessidade de adequação de instrumentos pedagógicos dinâmicos e interativos dessa natureza em atividades educativas. Futuramente, tal material didático poderá vir a se tornar uma alternativa viável a ser adotada rotineiramente por docentes em sua prática pedagógica.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Publicado

2013-12-23

Número

Sección

Artigos

Cómo citar

APRESENTANDO UM MÉTODO ALTERNATIVO PARA A EXIBIÇÃO DE IMAGENS ILUSTRATIVAS EM SALA DE AULA. (2013). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 3(4). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/314

Artículos similares

81-90 de 504

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.

Artículos más leídos del mismo autor/a