NARRATIVAS DOCENTES EM REDE: UMA DÉCADA DA CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE FORMATIVA
DOI:
https://doi.org/10.5281/Palabras clave:
Narrativas digitais, Identidade formativa, Museu da Pessoa, Descolonialidade, Movimentos SociaisResumen
O presente texto busca compreender as motivações pela docência nas narrativas de memórias docentes. O enfoque da pesquisa-formação (Passeggi, 2017) tomou como referência as narrativas digitais em rede do Museu da Pessoa, mapeando as histórias disponibilizadas nesse ambiente virtual, no período de 2013 a 2022, selecionadas de acordo com os critérios da investigação. A pesquisa acessou 520 narrativas, sendo cinco memórias docentes contempladas para análise. As reflexões, advindas das narrativas digitais dos docentes, possibilitou o desvelar da subjetividade, com ênfase na descolonialidade, revelada nas relações sociais advinda da convivência familiar e participação nos movimentos sociais e políticos, destaques que deram assento a constituição da identidade formativa
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