Uma experiência de vida no Projeto Rondon
Palabras clave:
Projeto Rondon, Comunidade, ExperiênciaResumen
Extrapolar, vivenciar e aprender além muros da universidade. Essa é uma síntese simplória, porém carregada de significados pelos viventes do projeto Rondon. O projeto RONDON é uma iniciativa do Ministério da Defesa em parceria com as Instituições de Nível Superiores e Secretarias Municipais, a fim de promover a formação de multiplicadores nos municípios de ação. Apresenta como objetivo relatar as experiências vividas durante a execução da operação Rei do Baião, ocorridas no Município de São José do Belmonte-PE, em julho de 2010. Trata-se de um estudo com abordagem qualitativa, de caráter descritivo, do tipo relato de experiência, construído a partir dos principais aspectos das oficinas promovidas pela equipe de rondonistas da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Univasf, responsáveis pela execução de metodologias correspondentes ao eixo saúde. Os resultados do estudo voltaram-se principalmente para a aquisição de conhecimentos adquiridos por cada universitário, através de uma bagagem imaterial e a certeza de que sementes foram lançadas e que serão certamente cultivadas por cada cidadão belmontense. Em suma, a execução do projeto oportunizou aos rondonistas conhecer uma outra realidade, extramuros da universidade, em um curso intensivo de Brasil.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.