Tecendo reflexões acerca de aspectos motivacionais de educadores do Centro de Estudos Supletivos João Barracão

Autores/as

  • Débora Sueli Souza Guedes
  • Perpétua Mariana Alves Siqueira Gonzaga
  • Camilla Bastos Carneiro

Palabras clave:

Educação

Resumen

É desenvolvida uma linha a respeito da história do Educação de Jovens e Adultos, conhecida como EJA, e construída uma relação entre esta e a Teoria de Maslow com o objetivo de analisar os principais aspectos motivacionais que perpassam ou não a práxis de educadores do Centro supracitado. Além disso, procurou-se compreender a concepção deles a respeito dessa questão e fazer um levantamento sobre os níveis de satisfação presentes em tais profissionais. Os dados colhidos apresentam que o Centro demanda uma modificação no modelo de gestão estadual e municipal que englobaria parcerias com outras instituições e compartilhamento de saberes, promoção de palestras, capacitações oficinas voltadas não somente aos profissionais, mas também ao alunado, pois como observado este é um dos principais aspectos motivacionais aos educadores.

 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2012-04-28

Cómo citar

Guedes, D. S. S., Gonzaga, P. M. A. S., & Carneiro, C. B. (2012). Tecendo reflexões acerca de aspectos motivacionais de educadores do Centro de Estudos Supletivos João Barracão. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 2(2). Recuperado a partir de https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/337

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

<< < 36 37 38 39 40 41 42 > >> 

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.