Prática pedagógica:

os desafios na construção da prática docente com princípio pedagógico

Autores/as

  • Maria Luciana da Silva Nóbrega Universidade Federal do Vale do São Francisco

Palabras clave:

prática pedagógica, docência, educação

Resumen

A prática pedagógica reflete a experiência, a fundamentação e o embasamento teórico que o indivíduo acumula em sua formação até a construção da figura do ‘profissional da Educação’. Entre a teoria e a prática, revela-se a existência de um fosso, que põe de um lado a ‘Educação que queremos’ e do outro, a ‘Educação que oferecemos’. A partir dessa constatação, podemos refletir acerca dos elementos, situações e causas que contribuem para esta disparidade. Onde residem os principais problemas na/da prática pedagógica? No ser, no meio, no contexto, nos instrumentos? Cabe a nós, educadores, analisar de forma madura e isenta nossos limites e potencialidades, sempre na busca de proporcionar uma prática docente com princípio pedagógico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Maria Luciana da Silva Nóbrega, Universidade Federal do Vale do São Francisco

Professora Assistente da UNIVASF, Colegiado de Ciências da Natureza (São Raimundo NonatoPI)

Publicado

2010-06-29

Cómo citar

Nóbrega, M. L. da S. (2010). Prática pedagógica:: os desafios na construção da prática docente com princípio pedagógico. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 1(1). Recuperado a partir de https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/351

Número

Sección

Artigos

Artículos similares

También puede {advancedSearchLink} para este artículo.