PLANO DE CURSO TÉCNICO EM COMÉRCIO

AVALIANDO INSERÇÃO DAS FORMAS DO PARADIGMA CIENTÍFICO MODERNO

Auteurs-es

  • Ana Paula Rocha dos Santos IFBA
  • Edmerson dos Santos Reis UNEB
  • Josenilda Martins de Souza Secretaria de Educação de Pernambuco
  • Rosymarilethe Ribeiro da Silva Amorim Rede Municipal de Educação Petrolina

Mots-clés :

Plano de curso, Paradigma científico, Avaliação

Résumé

Os estudos da disciplina Fundamentos da Educação para Convivência com o Semiárido do mestrado em Educação da Universidade do Estado da Bahia permitiram investigar a implantação de uma instituição Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica na cidade de Juazeiro a partir do Plano de Curso Técnico de Nível Médio em Comércio e sua adesão ao paradigma moderno de ciência. Portanto, o presente artigo teve o objetivo de investigar a inserção das formas do paradigma científico moderno no plano de Curso Técnico em Comércio do Instituto Federal da Bahia em Juazeiro. Para tanto, embasou-se metodologicamente na pesquisa bibliográfica e documental, além da observação participante em 2016, por meio de documentos institucionais do Plano de Curso Técnico em estudo, iniciado a partir de 2010. Na etapa seguinte, apresentaram-se os resultados e discussões pela matriz curricular, confrontados com as descrições das ementas do curso. Na sequência, evidenciaram-se as considerações finais respaldadas na necessidade de apropriação do paradigma científico no plano de curso entrelaçando os objetivos, missão e ementas.

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Téléchargements

Publié

2018-09-30

Numéro

Rubrique

Artigos

Comment citer

PLANO DE CURSO TÉCNICO EM COMÉRCIO: AVALIANDO INSERÇÃO DAS FORMAS DO PARADIGMA CIENTÍFICO MODERNO. (2018). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 8(16). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/235

Articles similaires

31-40 de 478

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.