Resenha do livro:
Retrieval Practice: research & resources for every classroom
Mots-clés :
Aprendizagem, Retenção de longo prazoRésumé
Trata-se de obra ainda sem tradução para o português, referente a estratégia de aprendizagem Retrival Practice (Prática de Lembrar), baseada em evidências científicas e capaz de colaborar na educação por sua capacidade de promover melhoria na retenção de longo prazo. A obra apresenta linguagem clara, acessível e riqueza de exemplos para aplicação nos diversos níveis educacionais, independente da disciplina, não exigindo grandes recursos ou aumentando a carga de trabalho docente. Consideramos que a utilização da estratégia em sala de aula possa contribuir para uma aprendizagem significativa e duradoura.
Téléchargements
Téléchargements
Publié
Numéro
Rubrique
Licence
© Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines 2023
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.