Resenha do livro:

Retrieval Practice: research & resources for every classroom

Auteurs-es

  • Michele Nunes Ferreira Hotsuta Universidade Estadual do Norte do Paraná
  • Roberta Ekuni de Souza Universidade Estadual de Londrina

Mots-clés :

Aprendizagem, Retenção de longo prazo

Résumé

Trata-se de obra ainda sem tradução para o português, referente a estratégia de aprendizagem Retrival Practice (Prática de Lembrar), baseada em evidências científicas e capaz de colaborar na educação por sua capacidade de promover melhoria na retenção de longo prazo. A obra apresenta linguagem clara, acessível e riqueza de exemplos para aplicação nos diversos níveis educacionais, independente da disciplina, não exigindo grandes recursos ou aumentando a carga de trabalho docente. Consideramos que a utilização da estratégia em sala de aula possa contribuir para uma aprendizagem significativa e duradoura. 

Téléchargements

Les données de téléchargement ne sont pas encore disponible.

Biographies de l'auteur-e

  • Michele Nunes Ferreira Hotsuta, Universidade Estadual do Norte do Paraná

    Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPEd-UENP)

  • Roberta Ekuni de Souza, Universidade Estadual de Londrina

    Professora Adjunta na Universidade Estadual de Londrina, docente do Programa de Mestrado em Educação (PPEd). Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual de Maringá; Mestre em Ciências (bolsista FAPESP) e Doutora em Ciências pela Universidade Federal de São Paulo com período sanduíche no Memory Lab na Washington University in St. Louis (Bolsa PDSE - CAPES). Editora da coleção "Caçadores de Neuromitos". Coordenou o " Grupo de Estudos em Neurociência" na UENP com várias ações de divulgação científica. Embaixadora do movimento Parent in Science, região Sul do Brasil. Atua nas seguintes linhas de pesquisa: memória, cognição, neurociência e educação. Mãe do Luke (Licença maternidade de Nov/2018 à Maio/2019).

Téléchargements

Publié

2023-12-26

Comment citer

Resenha do livro:: Retrieval Practice: research & resources for every classroom . (2023). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 13(32). https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/2437

Articles similaires

31-40 de 474

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.