Tecendo reflexões acerca de aspectos motivacionais de educadores do Centro de Estudos Supletivos João Barracão

Auteurs-es

  • Débora Sueli Souza Guedes
  • Perpétua Mariana Alves Siqueira Gonzaga
  • Camilla Bastos Carneiro

Mots-clés :

Educação

Résumé

É desenvolvida uma linha a respeito da história do Educação de Jovens e Adultos, conhecida como EJA, e construída uma relação entre esta e a Teoria de Maslow com o objetivo de analisar os principais aspectos motivacionais que perpassam ou não a práxis de educadores do Centro supracitado. Além disso, procurou-se compreender a concepção deles a respeito dessa questão e fazer um levantamento sobre os níveis de satisfação presentes em tais profissionais. Os dados colhidos apresentam que o Centro demanda uma modificação no modelo de gestão estadual e municipal que englobaria parcerias com outras instituições e compartilhamento de saberes, promoção de palestras, capacitações oficinas voltadas não somente aos profissionais, mas também ao alunado, pois como observado este é um dos principais aspectos motivacionais aos educadores.

 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

Publié-e

2012-04-28

Comment citer

Guedes, D. S. S., Gonzaga, P. M. A. S., & Carneiro, C. B. (2012). Tecendo reflexões acerca de aspectos motivacionais de educadores do Centro de Estudos Supletivos João Barracão. Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 2(2). Consulté à l’adresse https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/337

Numéro

Rubrique

Artigos

Articles similaires

<< < 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 > >> 

Vous pouvez également Lancer une recherche avancée d’articles similaires à cet article.