POLÍTICASPRÁTICAS EDUCACIONAIS, ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19

Autores

  • Paula Phernanda Dos Santos Cardoso Centro Universitário de Volta Redonda
  • Marcelo Paraiso Alves Centro Universitário de Volta Redonda

Palavras-chave:

Altas Habilidades, Cotidiano, Currículo, Educação Especial

Resumo

O presente estudo tem como centralidade as políticaspráticas para educandos com indicadores de altas habilidades/superdotação da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia do município de Angra dos Reis-RJ. Deste modo foi realizada uma investigação, a partir de revisão bibliográfica e análise documental, sendo conduzida pelos pressupostos das pesquisas nos/dos/com os cotidianos em uma unidade pioneira e de referência no atendimento, localizada na cidade de Angra dos Reis – RJ. Salientamos que este estudo foi submetido ao comitê de ética de pesquisa do Centro Universitário de Volta Redonda, sendo aprovado sob o registro CAAE:40742520.0.0000.5237. A investigação demonstrou a busca do referido município em oferecer atendimento a este público da educação especial.

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Biografia do Autor

  • Marcelo Paraiso Alves, Centro Universitário de Volta Redonda

    Marcelo Paraiso Alves
    Doutor em Educação pela UFF, Docente do Programa de Mestrado Profissional de Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente-UniFOA-Volta Redonda- RJ, Brasil
    marceloparaiso@outlook.com
    Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/4907435299665814
    orcid: https://orcid.org/0000-0002-6236-3224

Publicado

2022-12-31

Como Citar

POLÍTICASPRÁTICAS EDUCACIONAIS, ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO EM MEIO À PANDEMIA DA COVID-19. (2022). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 12(29), 211-239. https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/1576

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