INCLUSÃO PROFISSIONAL DE JOVENS APRENDIZES A PARTIR DE UMA EMPRESA JÚNIOR

Autores

  • Celi Langhi CEETEPS
  • Helena Germignani Peterossi CEETEPS
  • Sirlei Rodrigues do Nascimento CEETEPS

Palavras-chave:

Inclusão profissional., Aprendizagem significativa., Empresa Júnior.

Resumo

A implantac?a?o de propostas pedago?gicas baseadas em projetos compati?veis com a realidade atual, onde a criatividade e inovac?a?o sejam aguc?adas, pode ser uma das estrate?gias para promover a inclusa?o profissional de jovens aprendizes de forma que ingressem em carreiras profissionais de forma assertiva, conforme suas vocac?o?es. Este artigo propo?e um estudo de caso sobre a implantac?a?o de uma Empresa Ju?nior num curso te?cnico integrado ao ensino me?dio, em uma escola pu?blica localizada no Estado de Sa?o Paulo. Os resultados indicaram que a partir da participac?a?o em diversos projetos da Empresa Junior, os alunos se sentiram melhor preparados para ingressarem no mercado de trabalho.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Celi Langhi, CEETEPS

    Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP) Professora do Programa de Mestrado em Educação Profissional (CEETEPS)

  • Helena Germignani Peterossi, CEETEPS

    Doutora em Metodologia do Ensino (UNICAMP)

    Professora do Programa de Mestrado em Educação Profissional (CEETEPS)

  • Sirlei Rodrigues do Nascimento, CEETEPS

    Mestranda em Educação Profissional (CEETEPS). Professora (CEETEPS)

Downloads

Publicado

2019-03-27

Edição

Seção

Dossiê Temático Inclusão escolar: políticas públicas, demandas e sua efetivação

Como Citar

INCLUSÃO PROFISSIONAL DE JOVENS APRENDIZES A PARTIR DE UMA EMPRESA JÚNIOR. (2019). Revista De Educação Da Universidade Federal Do Vale Do São Francisco, 9(18), 71-85. https://periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/article/view/442

Artigos Semelhantes

141-150 de 248

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)