AS TDIC E A LEITURA LITERÁRIA:
UMA PROPOSTA DE USO DO APLICATIVO ED PUZZLE PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL
Palabras clave:
Tecnologias, ED puzzle, Literatura, Educação InfantilResumen
O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação pode contribuir para o aprimoramento e a melhoria do ensino, sobretudo no que diz respeito às diversas atividades que os professores podem utilizar em suas aulas remotas nesse contexto de pandemia em decorrência do coronavírus, proporcionando mecanismos para que práticas dinâmicas e interativas permeiem o desenvolvimento das crianças. Nessa perspectiva, esse trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta pedagógica através do uso do aplicativo ED puzzle na Educação Infantil, a partir da exploração do conto Menina bonita do laço de fita, contribuindo para a diversificação e a potencialização das ações pedagógicas ao unir tecnologias e leitura literária. A metodologia utilizada compreende um estudo bibliográfico, de cunho qualitativo, por meio do qual foi possível desenvolver uma proposta de atividade que poderá ser trabalhada através do uso de recursos tecnológicos. Ao final desse trabalho, considera-se que aliar atividades envolvendo a leitura, em especial a literária, através do uso de aplicativos, se constitui uma estratégia pedagógica, que contribui para a aprendizagem discente, permitindo maior interação entre crianças e família, constituindo-se ainda um espaço potencializador para o desenvolvimento do raciocínio lógico, da imaginação, da criatividade e da percepção do lugar que se ocupa no mundo.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2020 Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.