AS REPRESENTAÇÕES INFANTIS:
UMA ANÁLISE INTRODUTÓRIA A PARTIR DO PERFIL DE MÍDIA SOCIAL “FRASES DE CRIANÇAS”
Mots-clés :
Tecnologia, Estudos Culturais, InfânciasRésumé
A presente pesquisa versa sobre as representações infantis em um perfil das redes sociais Facebook e Instagram chamada Frases de Crianças. O material empírico adotado são as postagens dessas mídias sociais que são redigidas pelos pais das crianças, tendo a fala dos pequenos como centralidade na postagem. Como abordagem teórica optamos pelo campo dos Estudos Culturais em relação com o campo dos Estudos da Infância, de viés pós-estruturalista. A abordagem metodológica é de caráter qualitativo exploratório, tendo na revisão bibliográfica o grande suporte de pesquisa e nas mídias sociais o terreno fértil de incursão das análises futuras. A pesquisa ainda está sob andamento, dessa forma, a revisão bibliográfica levantada até o dado momento no auxilia a pensar caminhos, contingências, enfoques e deslocamentos nesta discussão.
Téléchargements
Téléchargements
Publié
Numéro
Rubrique
Licence
© Revista de Educação da Universidade Federal do Vale do São Francisco 2020
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.