UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO I REALIZADO NA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA (ESF)
Palavras-chave:
Enfermagem, Saúde, Estratégia de Saúde da FamíliaResumo
O Estágio Curricular Supervisionado I da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), de caráter obrigatório, deve ser cursado por todos os discentes da graduação no decorrer do curso. Acompanhado de um professor orientador e um preceptor, o estagiário desempenha as atribuições que lhes são designadas, tendo a oportunidade de expressar suas habilidades e correlacionar a teoria com a prática. O presente artigo tem como objetivo descrever algumas experiências vivenciadas pelo estagiário durante os quatro meses de estágio na Estratégia de Saúde da Família (USF). Configura-se numa perspectiva de relato de experiência, onde será descrito parte das vivências do discente durante o estágio curricular supervisionado I, do curso de enfermagem, nos meses de outubro de 2015 a fevereiro de 2016. O Estágio Curricular Supervisionado I foi planejado de forma dinâmica, proporcionando ao estagiário a oportunidade de atuação nos diversos setores da USF. Para o estagiário, essa experiência foi de grande relevância, compensando todas as dificuldades que tiveram que ser encaradas e solucionadas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Secção
Licença
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.