A RELAÇÃO ENTRE AS EMOÇÕES DA INFÂNCIA E SUAS IMPLICAÇÕES NA VIDA ADULTA
Mots-clés :
Relações Familiares, Emoções, Infância. AdultoRésumé
Neste estudo de revisão integrativa da literatura, objetivou-se avaliar a produção de artigos que relacionam as emoções vividas na infância e suas implicações na vida adulta. Os artigos científicos foram obtidos através do levantamento das bases de dados LILACS, MEDLINE e Index Psicologia - Periódicos técnico-científicos, por meio de conexão da página da internet da Biblioteca Virtual em Saúde (BVS). Após todos os filtros foram analisados 09 artigos, os quais foram categorizados como: Influências da Parentalidade nas Emoções e suas Implicações ao longo da vida. Os resultados dessa busca nos mostram que contexto familiar, em sua estrutura complexa, influencia fortemente nas vivências emocionais interpessoais e podem trazer para a vida de cada ser humano implicações positivas ou negativas. Quanto mais saudável, alegre e comprometido com o cuidar for o (s) cuidador (es), maiores chances o indivíduo tem de crescer saudável e sem distúrbios emocionais. Há necessidade de estudos adicionais para explorar maiores peculiaridades e características das emoções e repercussões durante a vida.
Téléchargements
Téléchargements
Publié
Numéro
Rubrique
Licence
© Vide Declaração de Direito Autoral - https://www.periodicos.univasf.edu.br/index.php/revasf/about/submissions#authorGuidelines 2022
Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.
• O(s) autor(es) autoriza(m) a publicação do artigo na revista.
• O(s) autor(es) garante(m) que a contribuição é original e inédita e que não está em processo de avaliação em outra(s) revista(s).
• A revista não se responsabiliza pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu(s) autor(es).
• É reservado aos editores o direito de proceder ajustes textuais e de adequação do artigos às normas da publicação.
• Os Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.